Igualdade entre sexos
Conheci à tempos um caso de uma conxinha ucraniana que se tinha casado com um salsixo português.
A pobre conxinha estava desesperada porque o salsixo chegava a casa e ia para a frente da televisão para ver o futebol ou outro programa qualquer.
Ora meus amigos , na Europa de leste salxixo e conxinha dividem as tarefas domesticas a 50% , daí a indignação da conxinha ucraniana que erradamente pensava que do outro lado do velho continente os salsixos também faziam isto.
“Lá na minha terra os salsixos até passam a roupa, dão banho aos meninos e cozinham. Ninguém parte do pressuposto que salsixos e conxinhas tenham obrigações diferentes , antes pelo contrario.”_ afirma a pobre conxinha que está tão farta do marido que agora só quer que ele vá trabalhar para bem longe.
É triste mas infelizmente em Portugal ou homens assumem que se fizerem uma vez o jantar , ou se fizrem a cama duas vezes por semana estão a ajudar a sua conxinha.
Aliás nem sequer devíamos falar em “ajudar a conxinha” devíamos sim nem ter que dizer nada.
Contudo e analisando bem o problema é cultural. A culpa não é só dos nossos latinos e preguiçosos salsixos: é das suas mães conxinhas!
Elas é que acham que o coitadinho do menino salsixo fica sem uma perninha se não lavar a casa de banho , não fizer uma cama ou não passar a sua roupinha a ferro.
O que demonstra que á por ai muita conxinha machista!
As conxinhas sempre assumiram ao longo do tempo que a sua função é cuidar dos salsixos, por isso achavam que essa era a sua primária e natural função.
ERRADO! Porque é que as mães obrigam desde pequeninas as filhas a saberem fazer as tarefas domésticas e os filhos não?
Não estamos já no século XXI? Andaram muitas conxinhas a lutar pelos direitos das mesmas e agora estamos a regredir?
A obrigação de uma conxinha não é cuidar de um salsixo! Mesmo que ele seja seu filho!
Obviamente não falo aqui de crianças, mas quando eles já começam a ter idade de ajudar tem que o fazer. Pensem que se ele hoje não for habituado a fazer as tarefas domesticas , amanhã não será um bom marido. Ou se não casar vai passar a vida toda a dobrar-lhe as meias?
Tenha um bocadinho de amor próprio mãe conxinha! E não faça diferença entre um salsixo filho e uma filha conxinha.
Quanto ao nossos salsixos latinos , pois bem , estão tão habituadinhos a que lhes façam as coisas que ainda não repararam que as conxinhas não são vossas escravas!
É horrível que se fale de divisão de tarefas, hoje em dia os salsixos já deviam fazer as tarefas pela sua própria consciência, porque a conxinha devia ser vista como companheira não só na Europa de leste mas por todo o mundo.
E ISTO É UM AVISO CONXINHAS: ELES TEM QUE FAZER TANTO COMO VOCÊS!Nada de “coitadinho tá cansadinho” ou “coitado ele quer ir ver o jogo com os amigos”.
Pensem que vocês tem os mesmos direitos que eles e nunca se esqueçam disso.